sábado, 4 de junho de 2011

E daqui pra frente?


Muitas vezes é difícilconseguir entender a sua própria vontade. O que realmente se quer? Qual é a opinião verdadeira?

Uma das coisas mais atormentadoras que existem é o nascer de uma dúvida, uma daquelas que te fazem perder a sua base, sua personalidade, sua essência. O que é real? Durante todo esse tempo em que essas perguntas não vieram a tona, quem era você? E daqui pra frente? Deve-se fechar os olhos para o mundo novo que acabou de ser apresentado e continuar vivendo como sempre em sua área de conforto ou se aventurar num abismo desconhecido e cheio de possibilidades? Quem você deseja ser?

Seria realmente possível escolher os caminhos que queremos trilhar, construir uma pessoa em você, desenhar a sua vida? Até que ponto somos responsáveis pelo nosso interior? Onde termina a nossa vontade e onde começa o que já nasceu em nós?


Me pergunto se haveria uma fora de controlar determinados impulsos que aparecem na mente da gente. Seria natural se pudéssemos escoonder? É o que queremos? Seria útil poder lidar melhor com esses desejos repentinos que só fazem crescer.

São milhares de perguntas e dúvidas borbulhando no coração e passando de maneira escorregadia e perturbadora por todo o corpo. Não consigo decidir o que fazer, quem gostaria de ser ou aonde isso vai dar. Mas minha imaginação consegue montar um futuro possível e ele é deliciosamente perigoso.

Yara Lopes

5 comentários:

  1. adorei!
    às vezes, ou talvez, quase sempre eu me sinto bem assim!
    é tão difícil se achar!
    ahahaa mas é divertido, de vez quando =P
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Percebi um pouco da psicologia nesse post. E isso é um elogio, haha.
    Tbm me identifiquei com o texto. Acho q a dúvida é inerente a nossa existência. Cabe a nós saber como lidar com ela. Pena q às vezes isso seja tão difícil...

    ResponderExcluir
  3. É, também acho divertido, Ju.
    E você falar qeu viu psicologia é muuuuuito elogio pra mim, Clara.
    Obrigada, meninas, vocês são umas lindas!

    ResponderExcluir
  4. gente, pq será que me identifiquei com esse texto? Mas pensa, se não forem essas perguntas, dúvidas, incertezas, o que seria de nós atualmente? Ou no futuro...

    ResponderExcluir
  5. Ahh, lembrei muito de você quando escrevi, amigo. E sim, essas dúvidas são fundamentais pra quem a gente é...

    ResponderExcluir